O Último Passageiro - Manel Loureiro
O Último Passageiro
Agosto de 1939. Um enorme transatlântico chamado Valkirie aparece vazio e à deriva no Oceano Atlântico. Um velho navio cargueiro o encontra e decide rebocá-lo até o porto, mas não sem antes descobrir que nele há um bebê de poucos meses… e algo mais que ninguém é capaz de identificar. Por volta de setenta anos depois, um estranho homem de negócios decide restaurar o misterioso transatlântico e repetir, passo a passo, a última viagem do Valkirie. A bordo, presa em uma realidade angustiante, a jornalista Kate Kilroy busca uma boa história para contar. Mas acabará descobrindo que somente sua inteligência e sua capacidade de amar podem evitar que o transatlântico pague novamente um preço sinistro durante o percurso. Inquietante. Enigmático. Viciante. Bem-vindo ao Valkirie. Você não poderá desembarcar…mesmo se quiser.
É madrugada e seus tripulantes estão navegando em águas calmas até que uma estranha Névoa os abraça de um jeito sinistro.
O rádio fica mudo e esta Névoa não é detectada.
De repente eles tem que fazer uma manobra absurda, colocando a vida de todos no Pass of Ballaster em risco para desviar de um possível iceberg. Logo depois de conseguir desviar, eles descobrem que não era um simples iceberg, mas sim um navio cruzeiro, um transatlântico enorme e totalmente apagado.
Três tripulantes então vão até o Navio para ver o que está acontecendo e talvez ajudá-los.
Os três sobem no Navio e não encontram absolutamente nada nem ninguém. Ao entrarem no salão de jantar são surpreendidos com mesas finamente postas, com comida quente e bebidas, tudo acabado de ser servido. Estranho. No mínimo sinistro. Tudo escuro.
A sensação de que alguém os estava seguindo era constante, mas não havia nada ali.
Então os três se separam para tentar descobrir o que está acontecendo e rebocar o navio para o porto, e aí tudo começa a acontecer.
Enquanto os três estão sendo assombrados e tentando sair daquela enorme tumba, eles encontram um monte de tecidos, de repente o tecido se mexe e dentro dele há um bebê. O único sobrevivente do transatlântico é resgatado.
O navio de nome Valkirie, cheio de símbolos nazistas é finalmente levado para o porto, assim como a criança que leva no pescoço um colar com a estrela de Davi. Uma criança judia num navio nazista.
Depois de cobrir festas e famosos por muito tempo, Kate tem a chance de cobrir a matéria sobre um velho navio que está sendo restaurado por algum tipo de mafioso. Seu marido havia começado essa matéria antes de morrer, sendo assim Kate agarra a oportunidade como se fosse o último resquício que ainda sobrasse de Robert — e também como uma forma de seguir em frente –, Kate começa a investigar mais sobre o misterioso transatlântico chamado Valkirie. Quando o atual dono do navio resolve realizar uma nova viagem com o Valkirie, Kate com sua maneira petulante e bastante arriscada, decide que precisa estar nessa viagem mas o que ela não sabe é que há mistérios que rondam o navio e perigos inimagináveis que nem mesmo ela conseguirá acreditar.
Um livro envolvendo um enigmático transatlântico, um misterioso bebê, o desaparecimento de centenas de pessoas ao longo da história, nazismo, magia negra e uma sociedade secreta, ou seja, se você ainda tinha alguma dúvida em relação a qualidade do livro, não precisa mais! Se você procura uma narrativa envolvente e uma história de arrepiar, talvez este seja o livro que você procura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário