Crônicas da Dádiva do Lobo - Anne Rice
Na costa da Carolina do Norte, o jovem jornalista Reuben Golding prepara uma reportagem sobre a enorme propriedade do desaparecido Felix Nideck e acaba se envolvendo com a herdeira Marchent Nideck. Após algumas horas na mansão, porém, Reuben é atacado por uma criatura que o transforma em um lobisomem. Depois de tornar-se um tipo controvertido de herói na cidade, por ajudar quem está em apuros, Reuben precisa esconder-se da polícia, dos médicos e até da própria família, e aprender a lidar com suas novas habilidades.
O livro começa contando a história de Reuben, um rapaz comum que trabalha como jornalista e veio à Nideck Point, uma antiga mansão na costa oeste americana, para fazer uma matéria com sua dona, a bela Marchent. À noite, ambos são atacados por bandidos, mas Reuben é salvo por um lobisomem. Mordido, ele começa a apresentar mudanças físicas em seu corpo, tendo seus sentidos apurados, até que lhe ocorre a transformação lupina e ele é atraído para lutar contra o mal.
A história vai se desenrolando e nós vemos as mudanças que passam pela cabeça de Reuben. Ele, que sempre foi um rapaz bastante passivo, mandado pela namorada e pela mãe, começa a encontrar-se como homem, e como ser sobrenatural. Uma diferença grande aqui, comparado às crônicas vampirescas, é que Reuben começa sozinho, sem um mentor que possa explicar-lhe como tudo funciona. Ele tem de seguir sua jornada e conhecer-se sozinho.
Outro ponto interessante no romance é que os lobos são atraídos pela maldade. Reuben ataca criminosos várias vezes, e os jornais passam a ver o “homem vestido de lobo” como um herói, um vigilante. O próprio Reuben, como jornalista, escreve sobre o Homem Lobo.
Em meio a tudo isso, Reuben também procura conhecer mais sobre sua condição, buscando encontrar outros lobisomens, além de encontrar um novo amor na trágica Laura.
E o conto continua....
Nenhum comentário:
Postar um comentário