A Guardiã - Melissa Marr
A Guardiã
Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha. Estreia de Melissa Marr, autora da série juvenil Wicked Lovely, na ficção adulta, A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério. Há um segredo em Claysville que poucos sabem. A cidade não é acometida por nenhum tipo de doença ou crime e as pessoas acabam morrendo apenas por causas naturais. Rebekkah deixou Claysville há algum tempo depois da morte do seu pai e da sua meio-irmã, Ella. Ela retorna para a cidade apenas de vez em quando para visitar a avó “adotiva”, Maylene, que agora está morta. Ao voltar para o enterro, ela descobre que Maylene foi assassinada, mas ninguém sabe quem ou o que a matou. E, aparentemente, ninguém está interessado em descobrir. William, pai de Byron, amigo colorido de Rebekkah também parece ter sido atacado pelo mesmo “monstro” que matou a avó da jovem e, antes que seja tarde demais, ele decide contar para o filho o grande segredo que envolve a cidade.
Então Byron é levado pelo pai para conhecer um mundo completamente diferente - e supostamente surreal - que existe bem abaixo de Claysville. O mundo da morte. Ainda com muitas dúvidas sobre o que acabou de descobrir, Byron terá que tomar uma decisão que pode mudar toda sua vida e a de Rebekkah, por consequência.
De frente com a própria Morte, Byron descobre que ele está designado a ser o Guia, uma espécie de segurança particular da Guardiã – no caso Rebekkah, que ainda não sabe de nada sobre isso. Sua missão é protegê-la de qualquer perigo enquanto ela coloca os mortos de volta no lugar de onde eles jamais deveriam ter saído. Mas para isso, ele terá que contar a verdade para ela e juntos eles terão que enfrentar a morte que parece estar fora do controle atacando a cidade como nunca antes havia acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário