RESENHA - RASTREANDO TRISH - 03 - DRAGON LORDS OF VALDIER
Resenha enviada pela nossa leitora gatita: Rubia S.
Pode ter SPOILER! Já tá avisada!
Minhas impressões sobre o livro 03, "Rastreando Trish" da série Dragon Lords of Valdier da autora S. E. Smith.
A Abby, a primeira mocinha da série, é doce, carinhosa, materna, a artista sopradora de vidro. Mais delicada que isso não existe. Sua historia foi assim também. A Cara, mocinha do segundo livro, é louuuuuuca varrida, engraçada, um gênio de intelecto supra humano. Sua historia foi muito divertida, cheia de humor quase pastelão. Agora a Trish, a mocinha desse terceiro livro é a FODOOOOONAAA! A mulher é retada nos paranoê das técnicas de sobrevivência na selva e em defesa pessoal. Um verdadeiro soldado.
Os mocinhos possuem características muito semelhantes, típico desse estilo de livro, são protetores, meio ogros, possessivos(do tipo rosnando), gostosinhos, pausudos (ops! Escapuliu). O Kelan é tudo isso e um pouco mais, já que é o comandante de uma nave inter espacial. Ele se considera um homem paciente e equilibrado até conhecer a sua companheira Trish.
Trish é durona, do tipo “não pisa no meu calo que dou um coice”. Tenho certeza que essa moça é CAPRICORNIANAAAAA . Porque, meninas, essa criatura racionaliza tudo ao seu redor, não vai pela cabeça de ninguém, percorre os caminhos emocionais sozinha, chega as suas próprias conclusões, ou seja Capricórnio na certa! Além de sua criação bastante peculiar, amorosa porém cheia de disciplina, a Trish passou por algumas decepções sentimentais e um grave acidente que a deixou com muitas sequelas físicas e emocionais, tornado-se mais cautelosa e com muitas dificuldades em confiar e se entregar ao amor novamente. Principalmente quando esse amor é na forma de um dragão alien lindo, tesão, bonito e gostosão do kelan.
A história desse livro corre todo dentro das histórias passadas. Você rever toda a história sob a experiencia desse novo casal. O desenrolar da relação, as tentativas do Kelan em ganhar sua companheira, a luta da Trish em aceitar sua nova realidade e sua angustia em estar longe do seu amado pai, Paul (que já fiquei sabendo que tem historia dele com a mãe dos meninos).
Nesse, temos um pouco mais de ação e aventura, quase todas protagonizadas pela mocinha foda. A cascavel da N'tasha (ex do Trelon) ainda fazendo 'cascaveisses". O tio mala dos meninos Valdier ainda tentando tomar o poder. Tem sequestros básicos, perseguições...falando nisso… a cena do dragão safado do kelan perseguindo a malandrinha da dragão da Trisha e o vuco vuco do acasalmento é..."nosssssssa senhora das calcinhas úmidas"...
Continuo gostando da série, mas confesso que se a autora continuar a repetir todo caminho da mesma história novamente, mesmo sendo com outro casal, tenho medo de começar a abusar.
No mais, já tô na espera do próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário