Labirinto - Kate Mosse
01 - Labirinto
Uma história de coragem, destino e traição na França contemporânea e na medieval.
Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Serão necessários enormes sacrifícios e uma fé inabalável para preservar o segredo do labirinto — um segredo que remonta a milhares de anos e aos desertos do antigo Egito.
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre dois esqueletos. Dentro da tumba na qual repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malignidade impressionante e percebe que, por mais impossível que pareça, de alguma forma, ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Porém, é tarde demais — Alice acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos incontroláveis, e agora seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos atrás.
02 - Sepulcro
Em 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole chegam na bela cidade de Rennes-les-Bains, no sudoeste da França. Eles vieram no convite de sua tia viúva, cuja propriedade de montanha, Domain de la Cade, é famosa na região. Mas logo fica claro que sua tia Isolde - e o Domínio - não são o que Léonie imaginou. Os aldeões afirmam que o falecido marido de Isolde morreu depois de convocar um demônio do antigo sepulcro visigodo no alto da montanha. Um livro da biblioteca cavernosa do Domínio descreve o estranho pacote de tarô que misteriosamente desapareceu após a morte do tio. Mas enquanto Léonie aprofunda os antigos mistérios do Domínio, um mal diferente persegue sua família - uma que pode explicar por que Léonie e Anatole foram convidadas para o sinistro Domínio, em primeiro lugar.
Mais de um século depois, Meredith Martin, estudante de pós-graduação americana, chega na França para estudar a vida de Claude Debussy, compositor francês do século XIX. Em Rennesles-Bains, Meredith controla um grande hotel antigo - o Domain of the Cade. Algo sobre o hotel se sente bem familiar, e sonhos e visões estranhos começam a assombrar as horas de vigília de Meredith. Um encontro casual leva-a a um pacote de cartas de tarô pintadas por Léonie Vernier, que pode conter a chave para o destino do americano do século XXI. . . Assim como fizeram com o destino de Léonie Vernier mais de um século antes. Meredith controla um grande hotel antigo - o Domain de la Cade. Algo sobre o hotel se sente bem familiar, e sonhos e visões estranhos começam a assombrar as horas de vigília de Meredith. Um encontro casual leva-a a um pacote de cartas de tarô pintadas por Léonie Vernier, que pode conter a chave para o destino do americano do século XXI. . . Assim como fizeram com o destino de Léonie Vernier mais de um século antes. Meredith controla um grande hotel antigo - o Domain de la Cade. Algo sobre o hotel se sente bem familiar, e sonhos e visões estranhos começam a assombrar as horas de vigília de Meredith. Um encontro casual leva-a a um pacote de cartas de tarô pintadas por Léonie Vernier, que pode conter a chave para o destino do americano do século XXI. . . Assim como fizeram com o destino de Léonie Vernier mais de um século antes
Nenhum comentário:
Postar um comentário